O único sobrevivente de caso estranho ocorrido em Custóias

Recluso hospitalizado com melhorias

Recluso hospitalizado com melhorias

Um recluso da cadeia de Custóias internado no Hospital Pedro Hispano, Matosinhos, alegadamente devido a ter tomado uma droga sintética que matou outros três presos, terá recebido alta ontem, disse fonte prisional.

Em declarações à Agência Lusa, o director do Estabelecimento Prisional do Porto, em Custóias, Paulo Moimenta de Carvalho, disse que o estado de saúde do detido internado desde sábado no hospital de Matosinhos é “estável” e que deverá ser transferido ainda hoje para os serviços clínicos da cadeia de Custóias.

Contrariamente aos outros três que morreram durante a noite (dois foram encontrados na manhã de sexta-feira e um terceiro na segunda-feira), o recluso internado teve “uma paragem cardio-respiratória durante o dia, o que permitiu prestar-lhe o socorro adequado para o manter com vida”. No “Pedro Hispano” está internado um outro recluso do mesmo estabelecimento prisional, mas devido a problemas de saúde que “nada tem a ver com esta problemática”, assegurou Paulo Moimenta de Carvalho.

A melhoria do estado de saúde do detido internado no Hospital de Matosinhos poderá contribuir para o esclarecimento das causas que terão provocado esta situação e evitar que ocorram outros casos. “Com tranquilidade iremos tentar conversar com o recluso” no sentido de obter qualquer informação que ajude a entender o que se passou, disse Paulo Moimenta de Carvalho.


Por: N/D in O Primeiro de Janeiro edição de 2005-12-21

Voltar atrás